Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

lindo texto para refletir

Ola meus Amores e Amoras!
Passeando pela internet encontrei um texto que me chamou muito a atenção, e que não foge muito da  realidade, pois apesar de o mundo estar em constante evolução, ainda existem seres humanos preconceituosos que ainda se acham superiores aos outros. Esse texto nos faz refletir, achei lindo, espero que vocês gostem.



Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária..
'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira'
'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

26 comentários:

  1. Um texto muito bom. Já havia lido, mas sempre é bom reler. Precisamos mesmo refletir sobre os preconceitos.

    ResponderExcluir
  2. Brilhante e que bom que tivesse sido verdade... Bj

    ResponderExcluir
  3. Brilhante e que bom que tivesse sido verdade... Bj

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Paulinha!
    Agradeço sua visita em meu blog, fiquei muito feliz...
    Amei o texto, amei também seus crochês, fiquei encantada com tudo que vi...
    Beijos e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga, o ano é novo mas o sorteio é antigo, estamos tentando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta acessar o blog e participar do nosso sorteio, divulgar o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir
  6. Nunca é demais reflectir nestes temas. Há que partilhar para que as pessoas não se esqueçam do que é correcto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha,
    Hoje em dia é muito difícil acontecer, mas pode não é? É só o ser humano mudar seus pensamentos sujos. Ótimo final de semana.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a história, mereceu o que recebeu, bjs amiga

    ResponderExcluir
  9. eu não conhecia o texto, muito bom mesmo : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amazing post, dear! :) Do you want to follow each other? If yes, please follow me with GFC and Google, instagram, write a comment
    and I follow you back :)

    With love.
    Diana.
    http://www.mirandabeautyworld.com/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas amei, muito bom mesmo!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Belíssima reflexa, nos dias de hoje as pessoas deveriam pensar mais e agir mais com amor!
    Vim bordar um recadinho para avisar que Hilda's Bordados está com um canal no YouTube! Lá vc pode ver os vídeos da reforma do meu ateliê. Nos próximos vídeos estarei ensinando o "passo a passo" dos meus trabalhos, dá uma olhadinha, você vai gostar! Espero por vc!!
    Deixo aqui meus agradecimentos.
    Bom domingo para vc e sua família!
    Beijos no ♥
    YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ
    Blog: http://hildasbordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sweet! Would you like to follow each other on GFC? If yes just let me know once done and I'll be right back!
    patriciacori.blogspot.ch
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulinha,
    Que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre. Feliz Pascoa.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  15. Excelente! Não podia ter acabado melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Eu me surpreendi quando li pela primeira vez,
    excelente exemplo para todos.
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia, achei muito legal!
    Ainda existe muito preconceito na humanidade! bj

    ResponderExcluir
  18. Deveria ser sempre assim.
    Infelizmente, a estupidez ainda reina em muita gente que se acha "boa".

    bj

    ResponderExcluir
  19. Que lindaaa essa história ,merecido os parabéns para vc viu...bjs
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Lindo texto mesmo! Adorei seu blog e já estou seguindo! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Isso é mais comum do pensamos, espero que um dia esse tipo de preconceito tenha um fim.
    Bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Ótimo texto para reflexão!
    Já tinha visto e realmente nos faz pensar, mudar, refletir...
    Não peço que os outros mudem, peço que reflitam através de minhas mudanças e atitudes... Por um mundo melhor!
    Vamos fazer a nossa parte... *-*

    Beijinhoss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Como já lhe tinha comentado o seu texto, venho só lhe desejar um excelente fim-de-semana :) :) :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Não me canso de ler esse texto...te seguindo viu..beijooooos.

    ResponderExcluir
  25. Preconceito é pura ignorância. Que se ferrem!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo