Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Bem Vindo Outono!



Bem Vindo Outono!

O outono austral tem início, no hemisfério sul, entre os dias 20 e 21 de março, dependendo da posição do planeta em sua órbita, e terminando a 20 ou 21 de junho. No hemisfério norte acontece o outono boreal, que vai de 22 ou 23 de setembro até 21 ou 22 de dezembro.
Neste ano de 2015 o outono irá de 20 de março a 21 de junho. Seu início está marcado para as 19h45, quando ocorre o equinócio de março, desconsiderando o horário de verão. O fim do outono será às 13h38 do dia 21 de junho de 2015, no solstício de inverno.
outono, é a minha estacão do ano preferida é a  é a estação  que se segue após o verão,e que tem as características próprias de queda de temperatura a noite e dias de temperatura amena, época em que as  folhas das árvores começam cair, em um tom amarelado, forrando as calcadas como um tapete antecedendo o inverno e marcando a redução de luz solar durante o dia. Durante o outono os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas, é uma mistura de inverno e verão.
Vejamos algumas imagens dessa estacão tao maravilhosa, e que seja Bem Vindo Outono!!



























Dia 19 de março Dia do Artesão

Boa tarde meus queridos e queridas.

Hoje dia 19 de março e comemorado o dia do Artesão,vamos saber um pouco mais?

Artesão é um profissional que fabrica produtos através de um processo manual ou com auxílio de ferramentas. Sua profissão usualmente requer algum tipo de habilidade ou conhecimento especializado na sua prática. No contexto contemporâneo, o artesão é aquele que produz itens de carácter funcional ou decorativo, conhecidos como artesanato, a partir do qual ele obtém a sua renda.
Aquele que faz o seu trabalho dedicando tempo e amor, independente, de sua obra ser grande ou pequena, valiosa ou mais barata, só pelo fato, de trabalhar com as mãos, deixar em cada trabalho um pouquinho de si, esse já e considerado um Artesão.
Parabéns a todos os Artesãos blogueiros, amigos, anônimos  aqueles que utilizam a argila,a palha, o fio, o papel, o ferro, o ouro,o tecido, o plastico, o vidro, o lixo, aqueles que nem imaginam o valor que tem o seu trabalho, mais que mesmo assim o  cultivam e o passam de geração em geração, para que o artesanato nunca se perca, meus sinceros Parabéns.


















Parabéns Artesão

Imagens do Google..



E o tempo não para...

oieeeee.....
Como vocês estão? eu estou bem gracas a Deus, antes de mais nada peço desculpa pelo meu sumiço e pela falta de postagens, mas não pensem que desisti de vocês rsrs, ando meio sem inspiração e sem tempo, na verdade essa falta de tempo me assusta, pois a vida vai passando diante da gente, e me vejo meio paralisada, presa, sem ter tempo nem de pensar, eh do trabalho para casa, chego em casa a noite, só da tempo de jantar e ir dormir para acordar cedo no outro dia,final de semana nem vejo passar, pois se acumulam os serviços da casa, roupa p lavar e quando se vê já eh domingo a noite e assim vai a semana, o mês, o ano, não sei se eh impressão, ou se o tempo esta voando,queria tanto conseguir deixar tudo em ordem, ter tempo para cuidar de mim, cuidar melhor de meu amorzinho, do meu cachorro,das minhas plantas, ter mais tempo para conversar com as pessoas, para dormir e descansar, na verdade o ser humano nunca esta contente, com o que tem, mais não me queixo do que tenho, só sinto falta de poder aproveitar melhor as bençãos que Deus tem feito em minha vida, talvez seja falta de saber administrar o meu tempo, conseguir conciliar todas as coisas e esquecer um pouco que existe relógio.


Crochê: de volta a moda.

Bom dia meus queridos e queridas!!!!


Quem não se lembra daquelas toalhinhas, capinhas para almofadas, barradinhos nos panos e nas fraudas, feitos em crochê que faziam parte dos enxovais das nossas mães e avós? pois é eles estão de volta, e com tudo, só que agora com uma pegada mais vintage, mais voltada para roupas e decoração, com um toque de sofisticação e elegância, o crochê vem retomando seu espaço e ganhando novos admiradores, surgindo nas passarelas e em grandes feiras de obras de arte por todo o mundo
Então se você acha que crochê é coisa de vovó, esta muito enganada, pois o crochê vem sendo usados de varias formas, em objetos de arte, na decoração, sendo em roupas, biquinis,por pessoas famosas,e tendo seu valor e beleza reconhecidos cada vez mais.

Vejamos algumas das formas de usar e aplicar as tecnicas do croche, desde as tradicionais toalhinhas ate os mais elaborados vestidos de noiva:









































imagens:google

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo