Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Ponto Abacaxi

Ola meus Amores e minhas Amoras!

Hoje venho trazer para vocês mais um trabalhinho terminado, essa capa, em crochê, confeccionada com a linha Liza, grossa da Circulo
Verde: 5385
          Branca:8001   
e o ponto utilizado foi o Ponto Abacaxi, que fica muito bonito.





Ponto Abacaxi

   






Esse ponto pode ser utilizado para fazer uma infinidade de trabalhos, veja algumas toalhas, capas para garrafão de água, centros de mesa, capa para liquidificador, que fiz ha algum tempo, utilizando o ponto Abacaxi.








 Linha Liza Grossa 
Pink código: 3182
Branca código:8001






Linha Anne Laranja: código 4456





 Linha liza grossa 
Vinho código:6185
Branca código:8001





Linha liza Grossa
 Laranja código:1402
Branca código:8001





Linha Liza Grossa
Verde Limao código:5203
Branca código:8001






 Linha Liza grossa
Amarela código:1198
Branca:8001
Linha Liza Grossa
Lilas código:6399
Branca código:8001







Veja algumas outras formas de utilizar o ponto Abacaxi:
 (imagens retiradas da internet)

       Bolsas



Vestidos infantis



biquinis

blusas

e ate em vestidos de noiva.





se as imagens acima pertencer a alguém favor informar, que darei os devidos creditos ou retirarei as imagens.


31 comentários:

  1. Oi Paulinha!!!
    Este ponto realmente é lindo. Os trabalhos executados com ele ficam super delicados e perfeitos.
    Nunca utilizei-o em meu trabalhos, mas tenho muita vontade. Quem sabe não me animo, né?!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse ponto, lindos trabalhos, boa semana, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zulmira, uma semana abençoada para Voce.
      bjs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Andreia, tenha uma otima semana.
      bjs

      Excluir
  4. Lindas peças!
    Boa semana!
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Daniela, volte sempre e tenha uma excelente semana.
      bjs

      Excluir
  5. Muito lindo :D
    Pena que eu não tenha jeito para estas coisas !

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é tao facil Daniela, vale a pena aprender, eu tambem achava que nao levava jeito, e hoje sou apaixonada por linhas e agulhas.
      bjs

      Excluir
  6. Uau!!

    Lindos mesmo os trabalhos.

    Eu sempre vejo esse ponto e não sabia que leva esse nome.

    beijinhos, Paulinha, tenha um dia bem bonito!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho , amiga Ligia, é um ponto muito bonito, e vemos em varios trabalhos, mais muitos nao sabem o nome.
      bjs e otima semana.

      Excluir
  7. Esse ponto é lindo!
    Queria fazer um vestido pra mim com ele
    mas e a coragem rs!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo para fazer roupas, principalmente vestidos, tem uns modelos lindos na internet,
      bjs e tenha uma linda semana Daiane.

      Excluir
  8. É o botijão de gás mais bem vestido que já conheci! Linda a capa e a cor!!!
    Realmente, esse ponto é muito bonito e dá prá ser usada em muitas coisas. O vestido de noiva é show!!!
    Adorei que vc conheceu meu blog e também já estou te seguindo. Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs, Obrigada Rebeca, tambem fiquei encantada, e o mais legal é que esse vestido foi confeccionado pela propria noiva,
      Veja a historia aqui: http://f5.folha.uol.com.br/humanos/2014/09/1522636-mulher-faz-seu-proprio-vestido-de-noiva-em-seus-trajetos-de-onibus.shtml
      bjs

      Excluir
  9. Oi Paulinha, obrigada pelo carinho!
    Lindos os seus trabalhos, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulinha!
    Olha adoro crochê! Faço um pouco como terapia e fico babando em trabalhos tão lindos!
    Obrigada pela visita e o carinho e claro se você me permiti estarei sempre aqui para admirar o seus post.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com sua visita, vai ser otimo ter vc sempre por aqui, tambem acho o croche uma terapia, adoro fazer.
      bjs e volte sempre.

      Excluir
  11. Que trabalhos bonitos Paula :)
    Boas ideias ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra que bom que voce gostou.
      bjs

      Excluir
  12. Oi Paulinh
    Obrigada pelo carinho no meu blog
    Eu tenho tantas peças de crochês que nem sei o que fazer com eles.Não enxergo bem para fazer crochê, sei um pouquinho.
    Vou segui-la
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho querida Dorli, eu sou apixonada por croche, tenho varias peças toda semana mudo a cor, das toalhinhas, capas toalha, adoro.
      bjs e otima semana.

      Excluir
  13. Adorei o biquini em crochet! Fica um charme mesmo!
    Belas postagens!
    Abraços,
    Débora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida!
      Vim agradecer sua visita e conhecer o seu cantinho. Parabéns! É muito aconchegante e tem muita coisa bonita e gostosa por aqui. Parabéns pelos seus trabalhinhos também! E as artes na cozinha também merecem elogio!
      Bjs e boa semana!
      http://dedeartes-denise.blogspot.com

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada Denise, fico feliz que tenha gostado, volte sempre e fique a vontade.
      bjs e otima semana

      Excluir
  14. Olá Paula, pensei que o crochet estava destinado à extinção. Mas afinal, ainda existem algumas artistas. O vestido de noiva ficou lindo demais. Já tentou fazer algum?
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  15. Oi paulinha ... entao esse ponto e lindo demais . Qualquer trabalho simplis q seje fica lindo ...ja fiz um vestido longo nesse ponto e agora to fazendo um kit como ponto abacaxi v...lindo Parabéns

    ResponderExcluir
  16. Oi paulinha ... entao esse ponto e lindo demais . Qualquer trabalho simplis q seje fica lindo ...ja fiz um vestido longo nesse ponto e agora to fazendo um kit como ponto abacaxi v...lindo Parabéns

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo