Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Decorando com Croche

Bom dia Minhas Amoras e meus Amores!

Hoje vamos falar um pouquinho, de como o crochê vem sendo cada vez mais utilizados em revistas de decoração, de diversas formas, seja na parede, nas almofadas, em abajures,essa moda vem ganhando cada vez mais adeptos e apreciadores, dessa arte tao antiga, mais que vem deixando as casas e apartamentos com um ar, vintage, colorido e ate mesmo rustico, vamos mergulhar em algumas ideias que podemos encontrar na internet, e colocar em pratica na decoração do nosso lar?




Utilizado para fazer relogios





Crochê aplicado em Luminárias







      em Abajures
                                                                           


                                                            Em molduras na parede


                                                           em peças de decoração




junto com Pratos




                                                              Na cabeceira da cama

Gente eu amei essas ideias principalmente a do Abajur, da Luminária e dos relógios, e voces de quais gostaram mais?

88 comentários:

  1. Lindas inspirações! Como relógio eu nunca havia visto, adorei!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem nao tinha visto ainda, mais amei, a ideia.
      bjs

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sao lindas ne Andreia, uma obra de arte.
      bjs

      Excluir
  3. Paulinha,
    Vim retribuir a visita.
    Adorei tantas idéias interessante.
    Você é bem vinda à Casa Rasena e, eu....
    voltarei mais vezes.
    Abraços,
    Rosinha

    ResponderExcluir
  4. Há ideias fantásticas crocheteadas com arte!!! Boa e bela escolha! Bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quantas possibilidades, não é mesmo? Eu gostei mais do abajur.
    Querida, obrigada pela visita!
    Um ótimo final de semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Denise, o croche tem muitas possibilidades, tambem acho o abajur lindo, bjs e volte sempre.

      Excluir
  6. Paulinha tem que escolher....
    Tudo lindo!!!
    Mas os relógios foram amor a primeira vista.

    Bjins

    http://erikacosturarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, é verdade Erika, da pra ficar na duvida, uma ideia mais linda que a outra.
      bjs

      Excluir
  7. Paulinha, e tão difícil fala qual eu mais gostei,pois todas as ideias são lindas,e sou muito suspeita para fala algo sobre crochê,pois amo demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao sao duas, Liliam, tambem amo croche, e cada vez me supreende mais as possibilidades que ele nos da.
      bjs

      Excluir
  8. Tudo lindo Paulinha!!
    Belas inspirações e esse relôgio está demais de lindo <3

    Beziquinhos docess..
    Tricotando a Vida | Fanpage Blog | Instagram

    Post's que poderá gostar:
    Plasvale:Potes Estampa Oncinha Fashion
    Minha Penteadeira Rustika Design

    ResponderExcluir
  9. Que inspirações mais belas! Lembro na época que minha mãe costumava a fazer croche também, hoje em dia ela nem toca no assunto! hahahah!
    Beijão
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lara, que bom que gostou.
      bjs

      Excluir
  10. Nossa
    Amei!!! Super criativo 😘😘😘😘😘
    http://vivendomodaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Larissa, o croche proporciona, muitas possibilidades, e deixa tudo muito mais bonito.
      bjs

      Excluir
  11. Hola Paulina, te doy las gracias por pasar por mi blog de dedales, y paso a saludarte y a quedarme en tu blog, me hago seguidora tuya..........tambien tengo un blog de manualidades. crochet y bolillos. por si quieres curiosear. te dejo la direccion. http://pumukymanualidades.blogspot.com.es/,
    Tu haces unas cosas muy bonitas en crochet, los relojes son muy bonitos.
    Estamos en contacto.
    Besos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiquei muito feliz com sua visita, e tambem gostei muito do seu cantinho.
      bjs e volte sempre.

      Excluir
  12. Nossa eu amei a ideia de utilizar o croche nas luminárias fica muito show
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem amei a ideia, Caroline, fica muito linda e chique ne.
      bjs

      Excluir
  13. Prazer em conhecer o seu blog!
    Os trabalhos em crochet são maravilhosos. Gostei muito dos pratos e dos relógios.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita Elisabete, fico feliz que tenha gostado, e volte sempre.
      bjs

      Excluir
  14. Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Eliana, fico muitofeliz com sua visita.
      bjs

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo seu blog!
    Realmente esses trabalhos que você mostrou nessa postagem, fazem justiça ao nome do blog.
    São que são sonhos em crochê, amei todos!
    Vim retribuir a visita, já estou seguindo seu blog.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, querida, fiquei muito feliz com sua visita e comentario.
      volte sempre que sera muito bem vinda.
      bjs

      Excluir
  17. Ai eu adorooo crochê na decoração! Amei a ideia das pedras revestidas! Lindo!!
    Beijocas
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao ideias incriveis ne Mariana, eu tambem adorei,. vou ver se coloco algumas em pratica, porque eu amei.
      bjs

      Excluir
  18. Oi Paulinha,
    Vim conhecer melhor o seu blog e fiquei encantada.
    É uma vergonha, só eu na minha família não consegui aprender a fazer crochê, mas fazia lindas bonecas.
    Beijos
    Dorli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado Dorli, volte sempre.
      bjs

      Excluir
  19. Que lindo o seu blog Paulinha, amei conhecer.
    Não sei fazer crochê, mas achei todos os trabalhos muito delicados e bonitos.
    Beijos e obrigado pela sua visita no meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho Cida, sera sempre bem vinda.
      bjs

      Excluir
  20. Adorei tudo por aqui florzinha !! Obrigada pela visita ao meu Cotidiano.beijos bem carinhosos a ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço a visita e ja virei fa do seu blog.
      bjs e boa semana.

      Excluir
  21. Adoro peças de crochê, e destas eu amei as luminárias e os quadro...muito fofos.....

    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem gostei muito dessas peças Marta, sao lindas demais.
      bjs

      Excluir
  22. Oi Paulinha!
    Obrigada pela visita,vim conhecer seu cantinho.
    adorei tudo que vi por aqui,belos trabalhos,estarei sempre passando por aqui para ver as novidades,bjs
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    (Acho que o comentário anterior não foi a internet parou no momento de enviar o comentário rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Fabiola, volte sempre, sera muito bem vinda.
      bjs

      Excluir
  23. Paulinha querida, fica até difícil de escolher, amo todos.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Rose deixa a gente na duvida de qual o mais bonito.
      bjs

      Excluir
  24. Olá amiga Paulinha,
    Eis me aqui conhecendo o teu blog. Obrigada pela presença no meu. Te seguirei sim. Aprendi com minha mãe a fazer chochê, mas nunca vi tantas coisas lindas!...
    AbraçO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem aprendi com minha mae Nidja, e virou minha paixao, adoro.
      bjs

      Excluir
  25. Olá Paulinha,
    Muito inspirador seu post,
    o crochê está com força total na decoração..
    É um técnica muito linda e rica!!!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Fernanda, sao mesmo ideias inspiradoras, eu ainda nao conhecia.
      bjs e uma otima semana.

      Excluir
  26. Lindas inspirações Paulinha eu adoro crochê!
    Seguindo de volta bjs!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana,eu tambem amo croche, bjs e volte sempre.

      Excluir
  27. BOA TARDE, COLEGA PAULINHA!
    IDÉIAS SUPER ESPECIAIS, LINDAS DEMAIS. PEÇAS EM CROCHÊ SÃO SEMPRE ENCANTADORAS. :)
    EI, MOÇA!
    SEI QUE ANDO SUMIDA MAS É QUE ESTOU NA CORRERIA, PINTANDO PAREDES MAS SEMPRE QUE DÁ CERTO, VISITO OS BLOGUES DAS COLEGAS.
    TEM POSTAGEM NOVINHA LÁ EM "GAM DOLLS (2)". PASSE POR LÁ PRA ESPIAR.
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo carinho querida Gam, a vida é mesmo muito corrida, volte sempre fico muito feliz com sua visita.

      Excluir
  28. Oi Paulinha!
    Quantas dicas legais. Eu adoro crochê, mas só me arrisco em biquinhos de pano de prato kkk, mas eles ficam lindinhos kk
    Passei p/agradecer a visitinha e também já fiquei por aqui.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem sou fa do croche, adoro fazer peças novas, é quase um vicio.
      bjs e otima semana querida Dinha.

      Excluir
  29. Oi Paulinha, tudo bem?
    Aceitei seu convite e vim conhecer seu blog e fiquei muito feliz com o que vi. Posts lindos, interessantes e um blog cheio de interação.

    Grande abraço!

    Sandra
    http://lukaluluka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Sandra fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre que quiser.
      bjs

      Excluir
  30. Lindas peças,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e pelo carinho, volte, sempre.

      Excluir
  31. Que dicas preciosas, eu adoro crochê e faço sempre. Amei as molduras de crochê, que coisa linda.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro, eu gostei muito das molduras achei muito lindas.

      Excluir
  32. Boa noite querida! obrigada por seguir o meu blog,já estou seguindo o seu blog e irei seguir o outro. ameiii. sou uma eterna apaixonada pelo crochê. grande abraço!
    Delice
    http://artesduasirmas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande abraço querida, obrigada pela visita e por seguir meus blogs, fico muito feliz.
      bjs

      Excluir
  33. Paulinha, eu também sou apaixonadinha por crochê.

    Não conhecia os relógios...achei interessante.

    Gosto em especial de toalhinhas branquinhas que lembram renda!

    beijinhos, tenha uma boa semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem acho essas lindas Ligia, sao tao delicadas e bonitas ne.
      bjs e otima semana

      Excluir
  34. AMEI SEU BLOG ! Estou a seguir ! Pode seguir o meu e ficar a par de tudo ?Caso quiser : https://garotaddp.blogspot.com e também está aqui o de uma amiga minha .....se quiser dar uma olhadela e seguir: https://ninamorena09.blogspot.com Desculpa o spam e parabéns (pelo blog)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelo convite pode deixar que irei sim conhecer, e volte sempre que quiser.
      bjs e otima semana.

      Excluir
  35. Queria tbm que desse dicas no meu blog que disse acima.... o seu está DIVINO
    https://garotaddp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Excelente ideias paulinha! Os relógios são girissimos...
    Beijinho,
    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foram um dos meus favoritos, ideia genial, amei fica um charme ne.
      bjs

      Excluir
  37. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade carinhosa, fico feliz
    em saber que em algum lugar desse mundo você existe, e
    agradeço a Deus pela sua atenção amável!

    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanta gentileza obrigada pelo carinho e pelas lindas palavras, adorei.
      bjs e volte sempre.

      Excluir
  38. Olá Paulinha, adorei a sua postagem, quantas possibilidades o crochê nos oferece, peças lindas....
    Sou grata pela sua atenção e visita lá no "Prato Barato"...
    Tenha uma noite de Paz...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Miriam, 1001 possibilidades e todas encantadadoras, agradeço o convite e ja vou correndo la no Prato Barato.
      bjs

      Excluir
  39. Olá Paulinha, adorei a sua postagem, quantas possibilidades o crochê nos oferece, peças lindas....
    Sou grata pela sua atenção e visita lá no "Prato Barato"...
    Tenha uma noite de Paz...
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  40. As luminárias ficam lindas, é uma ideia brilhante!
    As pegas de cozinha são como as que a minha avó materna fazia e eu ainda aprendi a fazer quando era mais pequena, agora já não me recordo bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrrsrsrsrs, adorei a frase Uma brilhante ideia, realmente as luminarias sao uma graça.
      obrigada pelo carinho e volte sempre,
      bjs

      Excluir
  41. Paulinha, coisas tão lindas, gostei, beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz que tenha gostado Zulmira.
      bjs

      Excluir
  42. Olá!!!!
    Vim agradecer e retribuir a visita e me deparo com um monte de trabalhos Maravilhosos... Amei o teu Blog e já estou te seguindo :0)
    Obrigada e volte sempre que quiser, pois é um prazer ter a sua companhia... E em meu Blog, você já sabe, as postagens são diárias (ou quase sempre que possível), e tem de TUDO um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas, e muuuuiiiiiito mais... E seria um grande prazer ter a sua companhia como minha seguidora.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha!
      Idéias lindas e criativas!
      Amo tudo que é feito à mão e com carinho!
      bom final de semana!
      Daniela

      Excluir
    2. Oi Paulinha!
      Idéias lindas e criativas!
      Amo tudo que é feito à mão e com carinho!
      bom final de semana!
      Daniela

      Excluir
    3. obrigada querida Daniela, eu tambem valorizo muito os trabalhos feitos a mao, sao feitos com carinho, amor e muita dedicaçao.

      bjs e otima semana.

      Excluir
    4. Fico muito feliz com sua visita Marcia, e obrigada por me seguir, volte sempre e fique a vontade é muito bem vinda.
      bjs e uma semana abençoada.

      Excluir
  43. Olá Paulinha!
    Vim agradecer a sua visita no meu Birras. Fiquei agradada pelo facto de me dizer que gostou do meu blog e que ficou seguidora. Eu também já sou seguidora do seu, há tempos... os seus trabalhos de crochet são um encanto, e eu sou apreciadora. Estes ultimos são novidade, gostei mesmo. Parabéns!
    Beijinhos.
    Dilita

    ResponderExcluir
  44. Olá Paulinha!
    Vim agradecer a sua visita no meu Birras. Fiquei agradada pelo facto de me dizer que gostou do meu blog e que ficou seguidora. Eu também já sou seguidora do seu, há tempos... os seus trabalhos de crochet são um encanto, e eu sou apreciadora. Estes ultimos são novidade, gostei mesmo. Parabéns!
    Beijinhos.
    Dilita

    ResponderExcluir
  45. Já tinha observado essa tendência e acho super válida.
    Eu tenho conjuntos de toalhinhas crochetados pela mãe e ter outras opções de uso é muito legal.
    Assim com vc, gostei muito dos relógios, luminárias e abajour.
    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  46. Olá Paulinha, amei seu blog e já estou te seguindo para não perder nada.
    Essa tendência é o máximo!!! Eu sempre amei os trabalhos manuais e o crochê é um sonho.
    Abraços e um ótimo final de semana!!!

    http://planetapontocruz2-nete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo