Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Cachecol

Bom dia minhas Amoras e meus Amores!

Com esse frio que esta fazendo nada melhor que um cachecol para esquentar o pescoço não é mesmo?
O cachecol é uma peça de vestuário tanto masculino quanto feminino, que consiste em uma faixa longa na maioria das vezes confeccionada em la, em trico ou crochê utilizada em volta do pescoço nas estações mais frias do ano.
A palavra é de origem francesa  "Cachercol" "Cacher"  que quer dizer: esconder ou ocultar, e "Col" que quer dizer Colo, ou seja "esconder o Colo".
E muito utilizado por vocalistas em lugares frios, para ajudar a manter a   garganta em uma temperatura alta e não causar nenhum problema a voz.
Também  é muito utilizado nas passarelas, e por pessoas famosas, pois alem de aquecer é um acessório que deixa o look mais elegante.
















Faça já o seu conjuntinho usando  AZALÉIA LÍRIO, ALFAZEMA   para ficar quentinha e linda!

Garanta já o seu exemplar nos armarinhos e bancas!




.










.
 No site da Circulo você encontra muitas receitas de cahecois em croche e trico www.circulo.com.br

Imagens retiradas do site da Circulo, e da internet.

62 comentários:

  1. Ola Paulinha, tudo bem?
    Feliz ter você no meu blog, Seu blog é ótimo , adorei, cachecol nesse frio são tudo de bom, esquentar o pescoço é fundamental na hora de sair de casa. Lindos. Parabéns pelo blog, também já estou te seguindo. bjs E uma ótima semana =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz com sua visita e que bom que gostou, realmente os cachecois sao indispensaveis, ainda mais agora com esse frio.
      bjs e otima semana

      Excluir
  2. Respostas
    1. e verdade Andreia, fica mesmo muito bonito.
      bjs

      Excluir
  3. Olá Paulinha!
    Agora que estamos no verão, nem apetece olhar, mas quando o frio chegar são imprescindíveis. Esses são muito bonitos. Gostei o blog e não vou deixar de vir aqui, dar-te um beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Rosa aqui no Brasil estamos no inverno e ja faz muito frio,
      bjs e otima semana.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Ola Paulinha, tudo bem?
    Adorei ter você no meu blog, Seu blog é lindo tbm..
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, volte sempre.
      bjs e uma excelente semana

      Excluir
  6. ¡¡Hola Paulinha!! Aquí en España estamos en plena ola de calor, pero cuando nos queramos dar cuenta, ya tenemos el frío de nuevo aquí, así que tomo nota de estas fantásticas ideas de bufandas. Gracias por hacerte seguidora de mi blog. Con mucho gusto yo me quedo como seguidora del tuyo. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel, aqui no Brasil, ja esta bem frio, em algumas regioes como no Sul, as temperaturas ja cairam bastante.
      bjs e volte sempre, fiquei muito feliz com sua visita.

      Excluir
  7. Uma coleção fabulosa! Adorei o do laço!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem acho lindo esse, é uma tendencia que esta vind ficar.
      bjs querida

      Excluir
  8. Olá Paulinha: embora estejamos aqui no verão, este é um acessório de que não prescindo, no inverno. Aliás ,faço várias "golas" para ir usando durante a estação, pois não só aconchegam, como tornam o "look" muito bonito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, Marcia, aqui ja estamos no inverno e esta bem friozinho por sinal, então ja podemos começar tirar do armário, ou começar a fazer nossos acessórios de inverno, bjs

      Excluir
  9. Oi Paulinha, vim agradecer sua visita la no meu bloguinho.
    Amei seu cantinho tambem, ainda mais com um post tao quentinho pra esquentar esse frio de hoje.
    Bjks e volte sempre que quiser florzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fiquei muito feliz com sua visita, volte sempre.

      Excluir
  10. Que lindo tudo aqui,Paula! Gostei de ver! bjs, tudo de bom!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Chicam tudo de bom para voce tambem.

      Excluir
  11. Olá flor, vim retribuir seu carinho.
    Lindooo seu blog! Bjoss!

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulinha :)
    Muito obrigada pela sua visita ao meu blogue :)
    Aqui estou eu a retribuir e também já sou sua seguidora.
    Já andei a visitar o seu blogue e gostei imenso do que vi... sempre que possível, voltarei para mais uma visitinha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Romy, fiquei muito contente com sua visita, e volte sempre que quiser, sera sempre bem vinda.
      bjs

      Excluir
  13. Olá Paulinha
    Adoro cachecóis e écharpes, além de nos aquecerem, completam e alegram qualquer toilette. Uso e abuso. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem adoro, e agora com esse frio é um acessório essencial.
      bjs

      Excluir
  14. Olá Paulinha, vim agradecer e retribuir a sua amável visita ao meu cantinho. Amizade com amizade se paga, já me registei como seguidora (obercodomundo, sem avatar) e virei visitá-la mais vezes.
    Gostei muito das suas inspirações, sendo friorenta, o cachecol é uma peça que uso bastante durante os longos Invernos europeus...
    Beijinho, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Ruthia, aqui no Brasil, nao faz tanto frio quanto na europa, mais eu tambem sou muito friorenta, a temperatura caiu eu ja estou me enchendo de roupas. rsrsrs
      fiquei muito contente com sua visitinha, volte sempre

      Excluir
  15. Oi querida amiga, adorei o seu blog! É muito lindo!!!
    Muito obrigada por seguir!! Já estou seguindo de volta!!
    Vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela Visitinha Arione, uma otima semana para voce e volte sempre.
      bjs

      Excluir
  16. Adoro fazer cachecol em tricô, fiz vários no inverno passado.
    Obrigada pela visita ao blog da Pretinha.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem gosto de faze-los, mais em croche, pois trico ainda nao tive a oportunidade de aprender.
      bjs

      Excluir
  17. Olá Paulinha, você chamou e eu vim conhecer seu cantinho, adorei seus cachecol... adorei sua visita no meu cantinho, um xeu, Sandra

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, que bom que gostou, volte sempre.
      bjs

      Excluir
  18. São lindos, pena que aqui na Bahia não tem frio!
    rs
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Gessica, é verdade, ai realmente é bastante calor, agora aqui no Sul, o frio castiga rsrsrs.
      bjs

      Excluir
  19. Amo este acessório, tenho vários cachecóis em casa, minha mãe sempre tricota um novo pra mim *-------*!
    bjsss e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dayse, eu tambem adoro, e agora nessa epoca da p usar e abusar ne rsrs
      bjs

      Excluir
  20. Oi Paulinha,
    Nesse frio é um acessório, alem de bonito,essencial para aquecer.
    Linda fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Liliame um acessorio muito bonito e util,
      bjs

      Excluir
  21. Olá Paulinha, seu blog é lindo, de um bom gosto ímpar. Uma das coisas boas do frio éa elegância no vestir. O cachecol é um acessório, dar um charme a mais e aquece com classe.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Diná o bom do inverno é que podemos ficar mais bonitas usando esses acessorios,
      bjs e volte sempre.

      Excluir
  22. Oi Paulinha,
    Vim agradecer sua visita ao Simples Assim e conhecer seu blog. Gostei muito e virei outras vezes.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lylia, fiquei muito feliz com sua visita, volte sempre.
      bjs

      Excluir
  23. Oi minha linda estou retribuindo o carinho que vc teve ao me visitar e ficar no meu blog, já estou seguindo vc tb, gostei do seu post, cachecol dá um charme no look tanto pra homem quanto pras nós mulheres, só que aqui na minha região é impossível usar um, faz tanto calor que estamos quase andando sem roupa kkkkk, brincadeira, bjs linda

    www.rosianebarros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk obrigada pelo carinho querida, é verdade tem algumas regioes que nem sabem o que é sentir frio, agora aqui o frio é demais.
      bjs e volte sempre

      Excluir
  24. Adoro cachecóis!!

    Tenho vários!

    Adorei saber mais sobre a peça.

    beijinhos, Paulinha, tenha um bonito final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Ligia, tambem tenho varios e adoro usa-los.
      tenha uma otima semana.

      Excluir
  25. Oie,vim conhecer o seu blog e adoreiiiii,também já estou te seguindo,bjssss

    ResponderExcluir
  26. Oie,vim conhecer o seu blog e adoreiiiii,também já estou te seguindo,bjssss

    ResponderExcluir
  27. Para quem tem rinite, o cachecol é uma peça essencial no frio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita Josene, e volte sempre.
      bjs

      Excluir
  28. É muito elegante, eu adoro cachecol.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem gosto muito Simone, alem de aquecer, deixa o visual mais bonito.
      bjs

      Excluir
  29. Aquecem e dão um charme todo especial.
    Beijos,boa tarde Paulinha!

    ResponderExcluir
  30. Eu simplesmente ADORO usar cachecol, mas kd o frio em SP?
    Inverno de 28 a 30 graus... como assim? Quero o frio, amo o frio! rsrs
    Lindos e charmosos, todos.
    Bjns e uma ótima semana!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs é assim fica meio dificil, poder usar cachecol, agora aqui no Sul, ja nao falta oportunidade, é muito frio.
      bjs e volte sempre.

      Excluir
  31. Adoro cachecóis! Logo adorei este post, Paulinha!
    Quem sabe num outro post, uma série de formas bem legais e diferentes de usar o mesmo cachecol?...
    Só uma sugestão... pois adoro variar o jeito de usar cachecol...
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a dica Ana, em breve farei isso.
      bjs e tudo de bom.

      Excluir
  32. Adorei esse laçarote no cachecol, fica muito giro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tembem amei esse laço, fica tao charmoso, ainda nao tinha visto, mais amei.
      bjs

      Excluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo