Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Brinquedos antigos: Infância feliz.

BOOOOO dia!!!


Esses dias dando uma organizada na  minha bagunça, encontrei algumas bonecas e brinquedos da minha infância, que foi o que me levou a esse post.
Encontrei algumas barbies, umas chuquinhas,alguns tazos e alguns outros brinquedos que fizeram parte da minha infância e que estavam guardados ha bastante tempo, eu sempre fui muito caprichosa com meus brinquedos, eu e minha irma passávamos horas brincando de bonecas, lembro o nome de quase todas, tempo bom, em que a gente se divertia, sem a tecnologia dos dias atuais, que  acabam com a imaginaçao e a criatividade das nossas crianças, fico vendo tantas crianças que conheço que tem todos os brinquedos que eu sempre sonhei ter, mais que não aproveitam nada, pois ficam o dia todo na frente de um computador, tablets e celulares e perdem o melhor da vida sem ao menos perceberem.

Vejam alguns brinquedos que fizeram parte da minha infância, e comente quais fizeram parte da sua.
bjks ate mais


Fofolete



  A Fofolete e uma bonequinha  do tamanho de uma caixa de fósforos que ,surgiram no final dos anos 70, e tiveram seu auge nos anos 80 e depois de um tempo desaparecidas voltaram a ser lançadas com um look mais moderno. Primeiramente foram fabricadas pela Trol e depois nos anos 80 pela Estrela. Um sucesso: foram 12 milhões de peças vendidas e superou o super conhecido Jogo da Vida.



Tazo

Tazo é um pequeno disco colecionável que foi uma verdadeira febre no Brasil e Portugal na década de 19901 . Era comum a prática de aposta de tazos entre crianças. André Fernando Schröder foi campeão brasileiro de 1993 a 1997 e Leonardo Schrago foi campeão brasileiro e sul-americano de 1999 a 2004.



 tinha tambem o Pega Tazo: Uma mão feita de "geleca" lançada na coleção do Máskara, feita para brincar de pegar os tazos.
 Existem vários tipos de tazos: voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, spinners (tazos que se transformam em piões), e outros. Várias coleções foram lançadas pela empresa Elma Chips , e também pela marca de chiclete Ping Pong.
Alguns exemplos de coleções de tazos, e seu ano de produção:




Boneca Pinturinha

Eu e minha irmã tínhamos dessas bonecas,se eu me lebro bem elas vinham com uma esponjinha para maquiagem que a gente molhava na água morna e passava sob seus olhos e ele ficavam rosados, como se fosse maquiagem, e depois sumia, ate pouco tempo ainda tinha a minha.







Boneco Baby

Na década de 90 esse brinquedo virou febre devido ao sucesso da série "Família Dinossauro". 












Boneca Moranguinho

 As Bonecas Moranguinho surgiram ha bastante tempo,Cindy Moyer Patton e Janet Jones desenharam os personagens restantes da linha clássica da Moranguinho. Lyn Edwards foi o editor da linha e também o homem que deu vida aos personagens. Ele desenvolveu o perfil e a história de cada personagem. A primeira boneca lançada foi uma boneca de pano, dirigida por Muriel Fahrion e criada por Suzan Trentel, irmã de Fahrion.
As Bonequinhas com a cabeça em formato de Morango e com cheirinho, sao famosas ate hoje, mas com algumas modificaçoes, tanto no modelo como no estilo das roupinhas.




Bonecas Chuquinhas

Quem nunca teve ou nao se lembra dessas fofurinhas? essas bonequinhas bem pequenininhas, gordinhas e com cheirinho de bebe lancada pela Estrela, eu tenho as minha ate hoje.







Pega Peixe

O brinquedo Pega-Peixe se popularizou muito no fim dos anos 80 e na década de 90. O objetivo era capturar o maior número de peixinhos dentro de um “lago” de plástico.
Na ponta das varinhas e na boca dos peixes haviam imãs, o laguinho rodava e um mecanismo fazia com que os peixes abrissem e fechassem a boca rapidamente, atualmente foram lançados varios modelos novos entre os mais conhecidos esta o da dupla de palhaços Patati e patata, mais a ideia continua a mesma.







Gelo-Cósmicos

Os Gelo-Cósmicos foram uma febre na década de 90. Lançados pela gigante Coca-Cola em 1997. Ao juntar 10 tampas metálicas ou 5 plásticas poderia ser trocado por 1 envelope contendo 2 Gelo-Cósmicos + 1 Card + 1 Adesivo ou 2 Gelo-Cósmicos + 1 Card, o objetivo era juntar o maior numero e de diferentes modelos, tinham alguns que ficavam verdes no escuro. 






"Bichinho Virtual"

O "Bichinho Virtual" ou Tamagotchi, era um aparelhinho "eletrônico", que tinha como objetivo,a responsabilidades pois tinha que ser  cuidado e alimentado para que não morresse.
O Tamagotchi foi lançado em 1996 pela empresa japonesa Bandai. Se tornaram febre no Brasil no fim da década de 90, se tornando extremamente populares entre as crianças e até adolescentes, encontrado em diversas cores, formatos e nomes diferentes.




Muitos desses brinquedos alem de divertir tinham a função de estimular a imaginação e a criatividade, por isso sou apaixonada pelos brinquedos antigos, pois não fazem mais brinquedos como antigamente.




9 comentários:

  1. Bom voltar ao passado e rever essas maravilhas, deu saudade!

    Bjs, sucessos sempre! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade Andreia, eh bom relembrar, pois esses sim eram brinquedos,
      volte sempre

      Excluir
  2. Gente, que saudade me deu agora da minha infancia!!! Algumas dessas coisas eu tive, outras fiquei na vontade rsrsrs Beijocas flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem Re a maioria eu so fiquei na vontade, pois na epoca eram muito caros e nao tinhamos condicoes, mais ficaram na memoria para sempre.
      bjs e volte sempre

      Excluir
  3. BOA TARDE, CARA PAULA!
    OBRIGADA PELA GENTIL VISITA EM MEU BLOG. FICO FELIZ QUE TENHA APRECIADO E GOSTADO DO MEU SINGELO TRABALHO.
    SEJA MUITO BEM-VINDA À "GAM DOLLS (2)". SINTA-SE NUMA CASA DE BONECAS VIRTUAL. :)
    PARABÉNS PELO TEU BLOG, ESTÁ SUPIMPA. TAMBÉM JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    ADOREI A POSTAGEM. RECORDAR, É VIVER. BRINQUEDOS SÃO "TUDIBÃO", UAI!
    ABRAÇO PRA VOCÊ. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, pode ter certeza que serei uma visitante assidua pos adorei seus trabalhos e suas dicas, parabens, e volte sempre.
      bjkas e tudo de bom.

      Excluir
  4. Boa tarde Paulinha! Amei sua visita e seu carinho! Seja sempre muito bem-vinda! Amei seu blog, parabéns por tudo! Já estou por aqui! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu eh que agradeço, eh tao bom fazer novas amizades e conhecer cantinhos diferentes, seja bem vinda.

      Excluir
  5. Paulinha, eu tive quase todos esses brinquedos!!

    Adorei recordar!

    Lembro que quando meu bichinho virtual morreu...eu não parava de chorar...hehehe...

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo