Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

bolo de maçã com farofa

Ola!!!

Meus queridos e queridas, que tao um bolinho de maçã com farofa, para o cafezito da tarde??
E um bolo bem simples e que fica uma delicia, alem de aromatizar toda a casa quando vai para o forno.





          INGREDIENTES

        4 maçãs pequenas descascadas
         4 ovos
         1 copo americano de óleo
         2 xícaras de farinha de trigo
         2 xícaras de açúcar
         1 colher de pó royaL


            farofa 

         2 colheres de creme vegetal (margarina)
         1 colher de azeite
         1 xícara de açúcar
         2 xícaras de farinha de trigo
         1 colher de chá de fermento para bolo
         Canela a gosto





           mODO DE pREPARO


bATER AS CASCAS DA MAÇà COM OS OVOS E O ÓLEO NO LIQUIDIFICADOR, COLOCAR EM UMA TIGELA, O AÇÚCAR, O TRIGO E A MAÇàCORTADA EM QUADRADINHOS E DESPEJAR OS INGREDIENTES DO LIQUIDIFICADOR, MISTURAR TUDO E COLOCAR NA ASSADEIRA.
   oBS: NÃO VAI ÁGUA , POIS A MAÇà SOLTA MUITA ÁGUA.


PARA FAZER A FAROFA:


EM UM RECIPIENTE JUNTE TODOS OS INGREDIENTES, E COM AS MAOS MISTURE TODOS ATE FICAREM ESFARELADOS, DAÍ COLOQUE EM CIMA DO BOLO E LEVE PARA ASSAR EM FORNO MEDIO POR MAIS OU MENOS 30 MINUTOS, ESPETE UM PALITO PARA VER SE ESTA ASSADO E PRONTO!!!!
                  
      




















8 comentários:

  1. Eu não consigo fazer essa maravilha não, será?...água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, Gisele, tenho certeza de que consegues fazer, eh uma receita muito facil, nao tem erro, obrigado pela visitinha e volte sempre.

      Excluir
  2. Oi querida sou tua seguidora número 196, e adorei vir te conhecer por aqui.
    Esta cuca, ou bolo como defines, eu fazia para meus filhos quando eram pequenos. E, , hoje até deixei de fazer, pelos problemas do açúcar e a propensão ao diabete, e por eles já não morarem conosco, pois cresceram e voaram...
    Boa semana querida e apareça .
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado pela visita Lia, eh uma receita muito pratica mesmo, o unico problema eh mesmo o acucar, rs. volta sempre

    ResponderExcluir
  4. Deve ser óptimo este bolo de maça ,um dia quem sabe irei experimentar :) .
    Ja estou seguindo o seu blog .
    Beijinhos Andreia **
    http://thesweetspaceandreia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Andreia, volte sempre, pode fazer que eu garanto eh uma delicia.

      Excluir
  5. Oi, Vim retribuir a visita e me deparei com esta receita que me parecer ser a que minha fazia. Estou levando a receita pra conformar com ela se era essa mesmo. Aproveito para te convidar a conhecer meu canal de artesanato no youtube https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ/videos
    Estou tre seguindo, beijocas Dária Vaz
    http://artesanatofofo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Paulinha, vim agradecer sua visita no Pinceladas e conhecer um pouquinho seu blog, adorei esta receita e seus trabalhos em crochê!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo