Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Um pouco sobre as maquinas de costura Singer.

                 Boa Tarde!!!!


andei pesquisando para comprar uma maquina de costura, e fiquei curiosa sobre seu surgimento,ha vários relatos e tentativas de inventar a maquina de costura, mais a que mais deu certo foi a inventada pela Singer, então ta ai, um pouquinho sobre a marca mais famosa do mercado.


 Singer Corporation, e uma manufatura norte-americana de maquinas de costura.
Foi fundada em 1851 pelo empresario e inventor Isaac Singer e o advogado Edward C. Clark.
A companhia e a maior fabricante mundial de maquinas de costura, presente em 150 países, a Singer possui hoje mais de 10 mil funcionários e e líder na maioria dos mercados em que atua.


                                     1851
Isaac Singer obteve a patente da primeira maquina de costura realmente pratica. Foram necessários onze dias de trabalho que resultaram em cinco pontos firmes e contínuos, para que  Isaac Singer tivesse a certeza de ter criado um novo produto que iria revolucionar o milenar processo de recortar, modelar, armar e unir pedaços de tecidos para confeccionar, calças, camisetas,casacos, vestidos, corpetes e outras peças para o vestuário.




                                     1858
Surgiu o primeiro ponto de vendas da Singer no Brasil, no Rio de Janeiro.



                                    1876
Em visita a Filadélfia, o Imperador Dom Pedro ll , trouxe duas maquinas Singer para o Brasil.


1888
A Princesa Isabel assinou a autorização, para Singer funcionar no Brasil.


1889

A Singer foi a primeira empresa a introduzir a venda a prazo no Brasil em 1889 e em 1950 a cidade de Campinas foi escolhida para abrigar a primeira Fabrica da Singer no brasil, que foi inaugurada em 1955.

1960


A Singer a Singer lançou a  maquina 15c conhecida como pretinha. Foi a primeira maquina construída no Brasil, também nesse ano foi lançado o modelo Ziguezague.




                                                                          1965
Foi lançada a maquina Ponto de Ouro, um dos modelos mais famosos da linha Singer, pois tinha como característica um botão dourado que as pessoas acreditavam ser de ouro

1870

As máquinas infantis de costurar,tiveram seu ápice nos anos 1970 e  tinham como propósito incentivar as meninas (a partir dos 7 anos) a desenvolver a imaginação e a criatividade  alem de se divertirem, pois as maquininhas eram uma graça, alem de muito uteis, pois as meninas, conseguiam produzir roupinhas de bonecas e ate utilidades para o dia a dia, alem de ficarem fascinadas depois do trabalho terminado.

Por traz da brincadeira as meninas exercitavam a atenção e o controle, alem de servir para aprimorar as atividades profissionais e lhe gerar ate renda depois de adultas, pois a profissão de costureira era bastante dignificada e conseguintemente lucrativa.





Muito diferente dos dias atuais, onde os brinquedos limitam-se ao entretenimento sem ensinar,e ate mesmo capacitar,  as maquininhas despertavam e ensinavam, de um jeito único.
As máquinas infantis foram projetadas para propiciar atividades seguras, com sistemas protegidos de alcance à agulha, acionamento macio por manivela, manuais fartamente ilustrados e até moldes para confecção dos trabalhos.
As máquinas infantis produziam ponto em cadeia (um fio), com regulagem de tensão da linha e regulagem de dimensão de ponto. Algumas com acionamento elétrico(pilhas), e outras, mais sofisticadas com pontos em ziguezague, permitindo acabamentos em bainhas e decorativos.


Entre os anos de 1968 e 1980,a Singer lançou varias outras maquinas cada vez mais modernas e praticas, começava ai a nova era das maquinas de costura, agora, usadas para costura industrial, bordados, com varias velocidades, a Singer se tornou sinonimo quando se fala de maquinas de costura, ganhou seu espaço no mercado, e o mantem ate os dias de hoje, trazendo sempre qualidade e modernidade.

3 comentários:

  1. Olá...
    Amei essa postagem!
    Adoro máquinas de costura...
    Beijo
    Ivete

    *

    ResponderExcluir
  2. Oi ,ótima postagem, eu como tenho mania de maquinas de costura achei interessante o post, vim retribuir a visita e ja estou te seguindo...
    Bjuss e um ótimo final de semana...

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua postagem.

    Conhecer as origens dessas maravilhas!!

    A minha máquina eu comprei há um ano ....e...adorei...ela é a Brother SQ9000.

    beijinhos,

    Lígia e=^.^=

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo