Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

Os ¨granny squares¨ (Quadradinhos da Vovó)

Booooooo dia!!!!
Meus Queridos e minhas Queridas!
Como vcs estão? eu estou maravilhosamente, ótima, , apaixonada, agradecida e tudo de bom que possa existir, estou simplesmente feliz.....


Vamos conhecer um pouquinho da historia dos Quadradinhos da vovó?

Os ¨granny squares¨ são quadrados de crochê, que unidos apresentam uma variedade de aplicações. As mais comuns são as mantas, mas as possibilidades são infinitas: candeeiros, malas, xailes, pegas, almofada, puffs. Os mais tradicionais são em forma de quadrado, no entanto também existem hexágonos, círculos e outras formas poligonais. Pode combinar diversas cores, modelos ou motivos diferentes.

Se você já encontrou alguma manta de quadrados coloridos na casa da sua avó ou no sofá da sua mãe. A verdade é eles já existem ha muitos anos. A sua origem não é clara, mas sabemos que 
nos Estados Unidos devido a escassez de La, os pioneiros aproveitavam as sobras de Lã usada para fazer medalhões multicoloridos. os quadrados crochetados eram depois unidos, para formar, mantas, colchas tapetes,casacos,etc. popularizou-se também nos anos 70, quando o movimento hippie começou a usar os squares coloridos em diversas aplicações  e objetos ,este tipo de Crochê a que se Chamou ¨Granny Squares¨ (quadrados da vovó) continua muito popular ate nos tempos de hoje.





tenham uma semana Abençoada!!!!

6 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer a origem dos granny squares. Sempre produzem trabalhos muito lindos, para além de permitirem o aproveitamento de sobras de lã, o que muito me agrada! Muito obrigada pela sua visita. Fico como sua seguidora, querida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e pela visitinha Nina, fico muito feliz, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulinha: lindo o seu cantinho. Venho agradecer a visita e dizer-lhe que também já me tornei sua seguidora. Gosto muito de trabalhos manuais e gostei muito dos seus trabalhos.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Marcia, fico muito feliz com sua visitinha.

      Excluir
  4. Paulinha

    Ainda não conhecia seu blog. Adorei, seus trabalhos são lindos. Parabéns!!
    Me tornei sua seguidora!! De vez em quando eu faço crochê.

    Agradeço sua visita ao meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obbrigado pelo carinho, Fatima, volte sepre.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo