Para seguir não é preciso ter blog é só ter um gmail e clicar em "Participar deste site" na caixinh

bolo de fuba

hoje resolvi postar umas das receitas que eu mais gosto de fazer.... bolo de fuba, fica uma delicia e eh muito facil de fazer... vamos a receita:




4 ovos
2 xicaras de farinha de trigo
2 xicaras de fuba
2 xicaras de acucar
1/2 xicara de oleo
2 xicaras de leite
1 colher de sopa de fermento em po.

modo de preparo:

bater no liquidificador primeiro os ovos, o oleo e o leite, dai acrescentar aos poucos o acocar, a farinha e o fuba e bater tudo muito bem, desligar e acrescentar o fermento, assar em forno medio, por mais ou menos 30min ou ate que o palito saia limpo.... e dai eh so servir.
obs. pode ser acrescentado algumas sementinhas de erva doce( opcional)

agora vamos tomar um cafezinho da tarde??? bjs e ate a proxima...

45 comentários:

  1. Olá Paulinha,
    esse bolinho está com óptimo aspecto, deve ser delicioso, posso pedir uma fatia? :)
    Aqui em Portugal, não é muito usual a farinha de fubá, mas tenho de procurar, pois gostaria de experimentar.
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh muito bom Marta, eu ja havia feito varias receitas de bolo de fuba, mais nenhumahavia dado certo, essa alem de facil e muito saborosa....

      Excluir
  2. Opa.. levando a receitinha da vovó.. hunnnnnnnnnn parece delicioso;; vou fazer.. bjo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode levar mesmoo. rsrsrs e se fizer passa aqui p me dizer como ficou... bjs e tudo de bom;;.

      Excluir
  3. J aparticipou do concurso no meu blog??? então vem!!!! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo convite, fui correndo participar e ja estou divulgando... bjs

      Excluir
  4. Paulinha,

    Bolo de fubá é sempre delicioo!!

    Amei a apresentação do seu bolo. Como ele ficou lindo, imagino o sabor...nham...nham....

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ❥❥★ ❥❥★ ❥❥★ ❥❥★ ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Ligia, eh muito bom mesmo, e eh muito facil e pratico rsrsrs

      Excluir
  5. Respostas
    1. eh verdade Anna eh muito bom e muito facil... bjs

      Excluir
  6. Que delícia de bolo adoro bolo de fubá, e a receita é bem fácil, Paulinha lá no blog tem post novo se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2012/12/comida-congelada-nova-mania.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo convite Lucimar, ja dei uma passadinha la no seu cantinho e adorei. otimo post, seu blog tambem eh um charme... parabens... bjs e fica com deus...

      Excluir
  7. Que delicia!
    Já sou sua seguidora, querida.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado querida,,, fico muito feliz com sua visita e obrigado por me seguir, volte sempre que quiser bjs e fica com deus

      Excluir
  8. Oi Paula, bolo de fubá com café é tudo de bom!
    Obrigada pela visita e pelo comentário, gostei muito daqui também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. obrigado Cris, volte sempre... bjs e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  10. Tenho selinhos pra vc em meu blog. Acesse: http://artedaelda.blogspot.com.br/2012/12/promocao-e-selinhos.html
    Te aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado , muito feliz por ter se lembrado de mim... bjs e tudo de bom...

      Excluir
  11. Oi, tudo bem obrigada pelo carinho aqui é lindo adorei, espero voltar mais vezes bjs lindo fim de semana Leila

    ResponderExcluir
  12. obrigado leila, volte sempre que quiser estarei esperando por voce.... bjs e fica com deus...

    ResponderExcluir
  13. Delicinha...ammu bolo de fubá...

    Beijinhos e uma boa semana pra ti,
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao sao duas Vera, eu tam,bem amuuuuu... obrigado pela visita e volte sempre,,, bjs e fica com deus

      Excluir
  14. Querida Paulinha, eu comecei a desejar desde de hoje feliz Natal para que eu consiga passar em bastante amiga, Feliz Natal e que 2013 seja tudo que você deseja e que nossa amizade continue, tudo de lindo na sua vida querida bjs Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Leila... para todos nos um otimo natal e um 2013 repleto de realizacoes, e que nossa amizade se fortaleca cada vez mais,,, que deus abencoe vc e sua famili. bjs e tudo de bom..

      Excluir
  15. Hum que delícia! Adoro bolo de fubá, mas ando numa preguiça de fazer algo à noite... chego do serviço só o pó rss e tem o jantar, os bichos, a casa hohoho brigadinho pela receita:)

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eh realmente Ka, essa nossa vida de mulher nao eh facil, somos dona de casa, mae,artesas, trabalhamos fora, nos viramos em 1000, mais adoramos ne.... que bom que gostou da receita volte sempre,,,, bjs

      Excluir
  16. Great post! you have a nice blog, please check out my blog and if you like follow me on bloglovin and google friend connect, I promise to do the same for you! xx
www.love-joice.com

    If you decided to follow me, please don't forget to let me know by leave me a comment, thank you! xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo carinho e pela visita, ja conheci seu cantinho e ja estou te seguindo... bjs e tudo de bom...

      Excluir
  17. Oi Que fofuraaaaaa!Muito lindoooooo,tenha uma semana abençoada por DEUS,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Nil, volte sempre e tudo de bom... bjs

      Excluir
  18. Hi dear, thank you for following me, I follow you back! xoxo

    ResponderExcluir
  19. Oi amiguinha,
    agradecendo a visita e as palavrinhas carinhosa... Já estou te seguindo também... e é claro, levando essa receitinha maravilhosa.
    Obrigada por compartilhar
    Fica na paz, que Deus abençoe
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Sara, que bom que gostou eh uma receita deliciosa e muito facil, nao tem erro e fica muito bom... bjs e tudo de bom...

      Excluir
  20. Parece ser super fácil de fazer, e se mostra muito apetitosa. Ficou lindo teu bolo, os meus não crescem tanto.
    Bjos e tenha uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  21. eh realmente, faca p vc ver ele cresce muito e fica muito bonito, nao tem erro .. obrigado pela visitinha e volte sempre...

    ResponderExcluir
  22. OI MIGUXA, PASSEI PARA AGRADECER A VISITINHA E POR SEGUIRES MEU CANTINHO.FIQUEI MUITO FELIZ EM RECEBE-LA E ESPERO QUE VOLTE SEMPRE.
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO TAMBÉM,GOSTEI MUITO DO SEU CANTINHO, E AGORA ESSE BOLO , FALA SÉRIO, FICOU LINDÃO, E DEVE ESTAR UMA GOSTOSURA.....HUMMMMMMMMM. BJUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pela visita Elisa fico muito feliz, tambem adorei seu cantinhoe sempre que possivel darei uma passadinha la para visita-la.. bjs e fica com deus...

      Excluir
  23. Querida vim retribuir a visitinha e comer um pedacinho deste delicioso bolo...hummm dá até água na boca!Estou te seguindo e volto em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Karina, fique a vontade e volte sempre que quiser, bjs e tudo de bom...

      Excluir
  24. Olá Paulinha, bom dia!

    Hum...será que sobrou um pedacinho do bolo?
    Adorei a receita, vou copiar e fazer.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijo

    Ivete

    *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita e pelo carinho Ivete, pode pegar seu pedacinho de bolo,que bom que gostou, se fizer a receita vera que eh muito facil, bjs e ate mais...

      Excluir
  25. Oi Paulinha! Vim agradece sua visitinha e claro conhecer seu cantinho, gostei muito do seus trabalhos e esse bolo de fubá esta com uma cara ótima eu também gosto muito de fazer esse bolo.Já estou te seguindo. Tenha uma ótima tarde..Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou do meu cantinho Karla, obrigado pelo carinho, fique a vontade e volte sempre bjs e tudo de bom...

      Excluir
  26. Olá!!
    Obrigada pela visita e comentários carinhosos.
    Fique com Deus!
    EUZINHA
    http://janalaceiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. obrigada Jana fico muito feliz com sua visita, volte sempre que quiser bjs e fica com deus...

    ResponderExcluir

fico muito feliz com sua visita ao meu cantinho, e mais ainda por comentar e deixar se carinho... que deus abencoe e volte sempre.... bjks paulinha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blog Circulo

Circulo no Facebook

Twitter Circulo